quinta-feira, 12 de junho de 2014

Nota BQP: "mistério resolvido" ?



O canal Webdriver Torso, do YouTube, já subiu mais de 80 mil vídeos de 11 segundos de duração. Agora, o Google afirmou estar por trás do canal


Google: empresa está por trás do canal do YouTube Webdriver Torso

São Paulo – Algumas coisas são mais divertidas antes de serem explicadas. Esse é o caso de um canal misterioso do YouTube, o Webdriver Torso. Recentemente, o Google admitiu que está por trás do canal que sobe milhares de vídeos enigmáticos.

Desde março de 2013, o canal vinha causando alvoroço na internet. Ele tem mais de 80 mil vídeos publicados, com formas geométricas azuis e vermelhas. Todos os vídeos têm apenas 11 segundos de duração.

As especulações passaram desde alienígenas até a Nova Ordem Mundial. Mas no final das contas era apenas o Google.

Os vídeos são enviados pela empresa como teste de qualidade do YouTube. Aparentemente, o conteúdo é sem importância, apenas um arranjo randômico de formas e sons. De acordo com uma fonte do YouTube, eles são extremamente simples de serem feitos.

O Google vinha fazendo mistério sobre o assunto e até estimulando os internautas. Ao buscar o nome do canal, "Webdriver Torso", no YouTube, a página com os resultados aparece cheia de retângulos coloridos.

A descoberta sobre a ligação com o Google foi feita pelo site Engadget, que conseguiu relacionar a conta a alguns perfis de funcionários da empresa na Suíça. O Google então confirmou o envolvimento e enviou uma explicação oficial.

“Nunca vamos desistir de entregar uploads rápidos e sem perda de qualidade, e nunca iremos decepcionar vocês ao tocar vídeos de baixa qualidade no YouTube. É por isso que nós sempre rodamos testes como o Webdriver Torso”, escreveu o Google.

A mensagem usa pedaços da música “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley. O meme rickrolling (vídeo do artista dançando) havia sido publicado no canal Webdriver Torso.

As versões conspiratórias podiam ser mais interessantes. Mas o Google adotou a letra de Rick Astley, “nunca diremos uma mentira e machucaremos vocês”.

Veja abaixo o vídeo do Webdriver Torso com Rick Astley dançando:

Fonte: EXAME.com

0 comentários :

Postar um comentário